Conheça minha história
Sou filho de Manoel José de Oliveira (Sr. Manoel Guarda), o qual foi funcionário da Guarda de Trânsito de 1954 a 1967 e foi vereador de 1963 a 1967, e de dona Carolina Pereira de Oliveira.
Pessoas simples e batalhadoras, que me ensinaram a dar valor a tudo que Deus no dá.
Iniciei minha vida pública ainda criança, andando ao lado de meu pai.
Desde muito cedo aprendi que pão e liberdade se conquistam com trabalho e honradez. Meus pais me ensinaram que princípios são inegociáveis.
Aprendi muito cedo o que é ter espírito público elevado, ou seja, preocupar com a sociedade, a política e a administração pública, sempre com respeito.
Ainda jovem, iniciei no movimento comunitário, fui vereador por 3 mandatos, 3 mandatos como deputado estadual e, por último, Prefeito, quando pude trabalhar muito pelo desenvolvimento da nossa cidade, Senador Canedo.

Essas são algumas das coisas que Misael Oliveira já fez em sua jornada quando foi prefeito de Senador Canedo.
Como prefeito de Senador Canedo, trouxe o IEG (Instituto Federal de Goiás) para Senador Canedo, como deputado trouxe a JAEPEL, a TEMPLAS entre outras empresas.
Como prefeito construiu 1132 unidades habitacionais em 4 anos, Flor do Ipê, Residencial Prado, Residencial Buritis e residencial Santa Edwiges.
Na área de saneamento, construiu o reservatório de 10 milhões de litros de água no setor Boa Vista, deixou construído o sistema de ampliação de tratamento de água do sozinho, ampliou a capacitação do córrego lajinha com a construção do lago dos Buritis.
Construiu o lago bom sucesso na região do haras, que hoje está garantindo o abastecimento de água para toda cidade de Senador Canedo, construiu também o parque ambiental Boa Vista com 5 lagos, planejou e deixou a obra licitada do parque ambiental da Vila Galvão com recursos em caixa.
Concluiu as obras da estação de tratamento de esgoto da cidade, iniciada pelo Dr. Túlio e praticamente concluída em sua gestão.
Deixou licitada com recursos em caixa mais de um milhão de reais a obra do complexo turístico do morro Santo Antônio, que somente agora vai ser concluída.
Construiu toda rede de esgoto do conjunto morada do morro, parte do Jardim Canedo 1 e 2, parte do conjunto Uirapuru e Vila Galvão, são obras que ficam debaixo do chão e a população não as vê mas garante o desenvolvimento pleno para a cidade e vida das pessoas.
Deixou 32 milhões em recursos para construção de quase toda rede de esgoto da cidade, pena que quase deixaram perder os recursos que foram recuperados agora nesta gestão.
Construiu mais de 9 km da Avenida Pedro Miranda duplicada, que liga aquela região e que alavancou a valorização da região.
À GO-020, construiu a avenida duplicada que liga aquela a UPA ao Flor do Ipê.
Implantou em Senador Canedo a primeira lei que criou os condomínios fechados, que tem acelerado o processo de crescimento sustentável, valorização dos imóveis em toda cidade além da geração de emprego e renda em nosso município, tornando Senador Canedo a região da grande Goiânia com a maior concentração dos condomínios de médio e alto padrão.
Deixou o projeto aprovado da Avenida do Ilha Bela que liga o Pedro Miranda ao acesso sul perto da Perfinasa.
Construiu a guarda municipal do Parque Boa Vista, Os CMEIS (creches), Recanto do Bosque, Bougainville, Boa Vista e além das reformas das escolas, iniciou a escola do São Francisco.
Construiu o centro de convivência do Idoso no Morada do Morro.
Construiu os PSFs do residencial Buriti, Santa Rosa, Flor do Ipê e Jardim das Oliveiras.
Construiu 3 campos sintéticos de futebol society no Morada do Morro, Jardim das Oliveiras e Vila Galvão e ainda deixou material para fazer o gramado sintético do Monte Azul.
Entregou mais de 64 mil kits escolares, materiais e uniformes para crianças da rede pública da nossa cidade.
Construiu o centro de atendimento para crianças e mulheres vítimas de violência familiar.
Fez o projeto de construção da Avenida Progresso ligando a Região Central a Vila Galvão que está sendo construída em parceria com a FGR e outros condomínios que estão sendo construídos naquela região.
Misael Oliveira inicia a sua atuação política
Sendo eleito vice-presidente da Associação Pró-Melhoramento do Setor Pedro Ludovico. Teve o grande incentivo do pai, mais conhecimento como Manoel Guarda, que foi vereador em Goiânia de 1963 à 1967, e também fundador da referida associação.
Campanhas de Mauro Borges
Misael trabalhou nas campanhas de Mauro Borges ao Governo do Estado de Goiás e de Paulo Roberto Cunha a deputado federal, de onde nasceram sólidas amizades.
Filiação ao PDC – Partido Democrático Cristão
A convite de Paulo Roberto Cunha, filia-se ao PDC – Partido Democrático Cristão, e se candidata a vereador em Goiânia, obtendo a primeira suplência.
Mandato de Vereador
Assume o mandato por 125 dias na vaga do então vereador José Eduardo.
Defesa dos moradores do Setor Pedro Ludovico
O vereador Misael impede que funcionários da Prefeitura de Goiânia derrubem dezenas de barracos de pessoas humildes na Avenida Transbrasiliana, no Setor Pedro Ludovico.
Apoio a Paulo Roberto Cunha
Trabalha na campanha de Paulo Roberto Cunha ao Governo de Goiás.
Mandato de Vereador
Assume novamente o mandato de vereador por 125 dias no lugar do vereador Jamir Falcão.
É eleito Vereador
É eleito vereador em Goiânia pelo PDC (Partido Democrático Cristão) obtendo 1960 votos.
Assume o mandato de vereador
Assume o mandato de vereador, passando a desenvolver ações políticas em defesa da região sul de Goiânia, em especial o Setor Pedro Ludovico.
Candidato a deputado estadual
Candidata-se a deputado estadual, obtendo 6.933 votos, considerada expressiva votação, mas não é eleito.
Legalização de áreas
Consegue a legalização de várias áreas de posse, entre elas a quadra 127, Avenida Luiz do Couto, no Setor Pedro Ludovico.
Reeleito como Vereador
É reeleito vereador por Goiânia, obtendo 5.932 votos, graças ao reconhecimento de seu trabalho na Câmara Municipal, sendo um dos mais votados naquele ano.
Defesa do transporte alternativo na Capital
Apresenta projeto de lei criado o transporte alternativo na Capital, considerado até hoje o projeto mais polêmico da história da Câmara Municipal de Goiânia.
Defesa do transporte alternativo na Capital novamente
Reapresenta o mesmo projeto, que é derrubado novamente pelos vereadores.
Legalização do transporte alternativo na Capital
Apresenta novamente projeto de lei para criação do transporte alternativo, desta vez conseguindo sua aprovação por unanimidade.
Contra reajuste do IPTU
Vota contra o projeto de lei que reajusta o Imposto Territorial Urbano, e Imposto Predial e Territorial Urbano, em Goiânia, sendo um dos únicos vereadores a assumir esta posição.
Denúncia ao Ministério Público
Denúncia ao Ministério Público as manobras para aprovação do aumento do IPTU, que é derrubado na Justiça.
Reeleito como Vereador
Candidata-se à reeleição, pela 4ª vez, obtendo novamente o reconhecimento de seu trabalho, sério e destacado na Câmara Municipal.
É escolhido relator da Comissão Especial
É escolhido relator da Comissão Especial de Inquérito presidida pelo vereador Elias Vaz, onde apuraram várias irregularidades no serviço de coleta de lixo praticada pela Enterpa, empresa responsável pela varrição, coleta e operação do aterro sanitário de Goiânia. Mesmo tendo seu relatório rejeitado pelos vereadores oferece denúncia ao Ministério Público, embasado em documentos e depoimentos que comprovarão as falcatruas.
Proteção ao meio ambiente
Na condição de Presidente da Comissão Mista da Câmara de Vereadores consegue, juntamente com os vereadores Fábio Tokarski e Elias Vaz, impedir a aprovação do projeto de lei que autorizava a construção do Teleporto no Morro da Serrinha, importante área de preservação ambiental, na região Sul de Goiânia .
Eleito Deputado Estadual
Candidata-se a deputado estadual, sendo eleito pelo PRP (Partido Republicano Progressista) obtendo 11.220, sem pedir votos em igrejas evangélicas para evitar que pensassem haver se convertido por causa de eleição.
Indicação a vice-prefeito
É indicado a vice-prefeito na chapa do PT encabeçada pelo professor Pedro Wilson.
Secretário de estado
Assume o cargo de Secretário de Estado do Governo Marconi Perillo.
Doação de 1400 casas
Desencadeia, junto com lideranças do Parque Atheneu, ações junto ao Governo do Estado para doação de l.400 casas aos atuais ocupantes.
Distrito Industrial em Senador Canedo
Consegue junto à Secretaria de Indústria e Comércio a transformação do pólo coureiro de Senador Canedo em distrito industrial, para abrigar várias empresas.
Convênios em Senador Canedo
Como Secretário de Estado viabilizou convênios importantes para o município de Senador Canedo, entre eles o comodato de máquinas e caminhões que ajudou a Prefeitura a realizar mais de 100 mil metros de asfalto em 2005.
Trouxe a Empresa JAEPEL para Senador Canedo
Trouxe para Goiás a Empresa JAEPEL, instalada no município de Senador Canedo, responsável pela reciclagem de nove mil toneladas de papelão, contribuindo diretamente para a geração de riquezas, empregos e renda, além da preservação da natureza e do meio ambiente de forma sustentável.
Sede da Videira
Como evangélico e membro da Igreja Videira consegue, através de emenda parlamentar, viabilizar a aquisição da sede do Instituto Videira.
Doação das 1400 casas
Consegue junto ao então governador o envio de projeto de lei à Assembleia Legislativa de Goiás para doação de l.400 casas aos moradores do Parque Atheneu.
Conquistas para os Técnicos fazendários
Como deputado e membro do Sintefaz (Sindicato dos Técnicos Fazendários) consegue, juntamente com o Sindicato, importantes conquistas para a categoria, tais como: Plano de Carreira e melhorias salariais.
Viabilização da reforma da Praça de Esportes do Setor Pedro Ludovico
Como desportista consegue, através de ações políticas, viabilizar a reforma da Praça de Esportes do Setor Pedro Ludovico.
Luta por reparar os cofres públicos
Entrou em uma luta judicial contra a cidade de Itumbiara por ter recebido mais de R$ 40 milhões prejudicando outras cidades, saiu vitorioso nesta ação reparando os cofres público.
Contra a farra com dinheiro público
Projeto de lei que tirava benefícios como o 13°, 14° e 15° salários de deputados, também o auxílio moradia para deputados que moravam em Goiânia e as sessões extraordinárias que poderiam ser feitas através de 8 sessões, acionando também o Ministério público contra a farra com dinheiro público.
Campanha para doação de órgãos e tecidos
Realizou audiência pública fortalecendo o trabalho com hospitais para doação de órgãos e tecidos.
Eleito prefeito de Senador Canedo
Foi eleito prefeito de Senador Canedo, tendo sido o prefeito que mais fez moradias na cidade, entregando 1132 unidades habitacionais, além de muitas outras obras de infraestrutura para a cidade.

Viu só?!
É muita coisa o que o Misael já fez em seus anos de vida pública servindo ao povo, e olha que ainda faltou colocar muito mais.
E agora, Misael Oliveira é Pré-Candidato a prefeito de Senador Canedo, de volta pra colocar nosso município no rumo do crescimento.
Fique por dentro de tudo, siga-nos nas redes sociais